dias atrás fomos surpreendidos pela notícia de que…

dias atrás fomos surpreendidos pela notícia de que um amigo da turma havia sido descoberto. tinha plagiado o trabalho de conclusão de curso de outra pessoa. ironicamente esta outra pessoa também era conhecida de alguns do grupo.

o plágio, no curso de publicidade e propaganda, merece destaque. quantas vezes ouve-se os professores criticando o ato, quantas matérias acompanhamos pelas revistas especializadas, quantos casos ouvimos de pessoas que foram descobertas copiando a idéia de alguém… sempre como se os plagiadores merecessem o mesmo lugar dos ladrões, dos sonegadores, dos estelionatários e de toda turma de malandros que existe por aí.

durante todo o curso somos perseguidos pela ênfase na criatividade, na “obrigação” de apresentar um “diferencial” e blábláblá!

depois de ouvir tanto, depois de toda a lavagem cerebral, quando recebemos a notícia a respeito da cópia que o nosso amigo, formando de publicidade e propaganda, havia copiado o seu TCC, pensei que seria a maior confusão. “putz!! ele vai ter que dar um monte de satisfações, encarar coordenador e tudo mais que possa ser considerado o topo das situações chatas!”…

pura ingenuidade. nosso protagonista apenas recebeu um comunicado, avisando que o TCC “dele” seria retirado da biblioteca.

agora pensem bem: será que um cara que copiou o tal trabalho, que não tem o menor apego moral àquilo, está mesmo ligando para o fato da biblioteca aceitar ou não o volume? eu, sinceramente, acho que para ele isso não faz a menor diferença.

faria a diferença o diploma dele ser cassado, mas esse tipo de coisa não acontece mais. nem sei se algum dia aconteceu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s