[índice de saturação]

segunda-feira assisti um filme agradável. aquele que passou na tela quente, sabe? não lembro o nome. poderia descobrir facilmente com umas tecladas, mas isso acabaria com a espontaneidade do momento. o fato é que tinha a drew barrimore fazendo o papel de uma moça que esquecia tudo o que havia acontecido no dia, ou seja, ela vivia sempre o mesmo 13 de outubro. lá pelas tantas, a levaram para visitar um médico, numa clínica onde vários pacientes sofriam do mesmo problema. nesse lugar havia um cara chamado “tom 10 segundos”, porque a memória recente dele não guardava os últimos 10 segundos (aposto que vocês já tinham imaginado que era por isso).

lembrei do filme e desse personagem agora porque, às vezes, duarante a aula, parece que muitos alunos têm esse problema na memória recente. o professor acabou de falar, está lá, escrito no quadro mas o “tom 10 segundos” não lembra. então ele pergunta:

– tá, mas… ahn… professor… tipo (escreva sua pergunta idiota aqui).

e o fato é recorrente. tanto que os outros alunos nem ficam espantados. claro, há de se considerar o fato de que a grande maioria da sala é formada também por “marias 12 segundos”, “pedros 20 segundos” e seletos (contados nos dedos de uma mão) “marcelos 22 minutos”.

pode parecer prepotência da minha parte, mas juro – e é isso o que mais preocupa – não é.

então, enquanto eu testemunho fatos como esse diariamente, também escuto afirmações de que o “mercado está saturado. 2 advogados pra cada pessoa. minha sobrinha se formou em direito e está trabalhando de babá. blábláblá…”. pois eu digo que o mercado não está saturado. o mercado está é de saco cheio!!

como eu.

Anúncios

Uma resposta para “[índice de saturação]

  1. Como se fosse a primeira vez. O nome do filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s